Realizada instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito do Esporte

Com cinco membros, a CPI se propõem a investigar denúncias que vem chegando ao legislativo
Realizada instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito do Esporte

Por: Silvia Morais - Fotos: Allan S. Ribeiro

Através de videoconferência, foi realizada nesta terça-feira, 07 de julho, a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar eventuais irregularidades na gestão da Secretaria Municipal de Esportes, criada através de requerimento de autoria do vereador Boni (Podemos), com o intuito de investigar algumas denúncias que chegaram ao legislativo e depoimentos realizados durante outras reuniões ocorridas na Câmara Municipal.

Sendo a Secretaria de Esportes uma das pastas com orçamento pequeno e muitas deficiências estruturais, é necessário que seja investigado o remanejamento de funcionários para outras secretarias e algumas questões que impedem o correto funcionamento dos trabalhos na área do esportes em Ribeirão Preto.

Inicialmente composta por três membros, Boni, Lincoln Fernandes (PDT) e Paulo Modas (PSL), a CPI aprovou a alteração para ampliar sua composição, incluindo os vereadores França (PSB) e Orlando Pesoti (PDT), finalizando com cinco membros.

Durante a instalação foi aprovado que Boni ocupará o cargo de presidência, tendo como vice o vereador França e a relatoria será de responsabilidade do vereador Lincoln Fernandes.

Participaram também da instalação os vereadores Renato Zucoloto (Progressista) e Glaucia Berenice (PSDB).